Acordei de mau-humor. Primeiro mau-humor do ano. Nada mais certo para um ano que parece ter começado errado, segundo um amigo.
Levantei de ressaca, olhei para o celular que cantava/gritava "Die Young" da Ke$ha pra me despertar. Se até ela se arrependeu de cantar essa música, imagina eu de ter colocado-a como despertador.
Tomei banho de água quente, porque mesmo o chuveiro estando no frio, o calor do Rio de Janeiro não deixa nada ter a temperatura abaixo dos 30ºC nessa época do ano. Saio, ponho um short, uma camisa. A camisa, claro, fui descobrir só mais tarde, na rua, que estava sem um botão. "Foda-se", foi o pensamento que me restou para justificar a aparência de bêbado de botequim que deixa mais de dois botões abertos.
Tô lindasso na mão do palhaço |
O problema que pra mim piora a ressaca é o peso na consciência. Principalmente hoje. Prometi que em 2013 eu seria mais regrado, mas definitivamente passar a segunda-feira enchendo a cara enquanto escreve um artigo sobre dois contos de Machado de Assis não é exatamente o que chamam "saudável". Prometi até fazer uns exercícios físicos, mas em 2013 já fumei mais do que todo o segundo semestre do ano anterior.
Ia saindo de casa quando vejo que perdi a carteira! Caralho, como vou viver? Não bastava a ressaca e acordar mais fumacento que o Koffing, do Pokémon, por causa dos gases (dia de merda não seria completo se não cheirasse a ela), ainda perco meus cartões, identidade e dinheiro? Deus deve ter acordado de mau-humor comigo, não tivemos uma noite boa visto que bebida é coisa do capeta.
Depois de procurar na casa inteira (dois cômodos sendo um a cozinha? Quem dera...) vejo que ela está na minha mochila. Vejo, também, que estou atrasado e não preciso continuar falando ao telefone com a promoter da festa que fui no final de semana sobre a possibilidade de eu ter perdido meus documentos lá. Para não parecer um idiota (que encontrou a porra da carteira na porra da mochila que estava nas costas), começo a falar qualquer coisa ininteligível em um falso japonês e desligo. Acho que fui idiota, de qualquer jeito.
Saio de casa e o sol dá chibatadas (não consigo imaginar outro verbo que faça referência bíblica e consagre - olha outro ae - minha desavença com Deus pelo dia de hoje) na minha pele que exala álcool e amargura. No ponto fico me fazendo o mesmo questionamento de 4 anos ininterruptos: "por que gostam tanto daquela faculdade em que estudo no cu do Rio?". É uma relfexão do mau humor que é tão improdutiva quanto uma discussão entre duas adolescentes fãs de Crepúsculo.
O ônibus, inacreditavelmente, está vazio! Não é possível! Deus já deve ter tomado café e, diferente de mim, mudou seu humor!
Bom, não mudou. Assim que ele sobe a Ponte Rio-Niterói, surpresa! Tudo engarrafado.
Era um mega engarrafamento! Já estava pensando no pior acidente de todos, em explosões e uma família falecida deixando apenas uma órfã de três anos sozinha nesse mundo cruel e injusto. Entro no Twitter, pelo celular, para saber o motivo do congestionamento-monstro e eis que descubro: "Kombi com problema causa transtorno na Ponte".
SÉRIO?! UMA KOMBI?!?!????????
Reclino a cabeça, fecho os olhos e ao abrí-los estou na faculdade com mais de uma hora de atraso.
Bom dia, 2013!
acho que você não tem mau humor ao acordar, vc só tem ressaca... todo dia.
ResponderExcluirSe este foi o teu primeiro mau-humor do ano, és um sortudo. Aonde é que o meu já vai :p
ResponderExcluir(Não percebi pelo teu comentário se já tinhas mesmo feito a tirinha para o Pixel e se te tinhas esquecido de enviar, mas se for o caso, ainda podes enviar e ficará a contar deste Pixel como histórias extra, já que a votação já está em curso)
Abc
Bruno:
ResponderExcluirMedoooo de dias ruins. Tava numa vibe negra no fim do ano, evitei até ir á praia e levar flores pra Iemanjá (achoistocafonaaa...hahahaha) com medo dela me puxar os braços e me levar junto...hahahahah.
Tudo passa, a uva, os dias nublados, enfim...entre uma tristeza e outra uma vodcazinha pra amenizar...hahahaha.
Abraços querido e lindo 2013.
Ressaca? #Superteentendo! Hahahaha! Acho que ainda não tive meu primeiro mau-humor... do dia, que fique claro... haha! Bjooo!
ResponderExcluireu li/escutando vc dizendo isso! hahaha! saudades! hahahahahahahahahha
ResponderExcluirbeijo!
O mal humor é o que faz nos sermos o que realmente somos , ou não?
ResponderExcluirHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAU
o bom de tudo isto é q passa com um bom sal de frutas ... rs
ResponderExcluirbjão