Quem sou eu

Minha foto
Além de algo mais sério, entre o riso e a cerveja.

sábado, 14 de julho de 2012

Comprar roupas

Moro no Rio de Janeiro, mais especificamente em Niterói. Aqui, 20 graus é o suficiente pra as pessoas tirarem cachecóis do armário e usarem casacos acolchoados. Cafona? PRA CARALHO. Mas acontece. Não vou dizer que não é frio, porque é! Moro perto da Baía de Guanabara, o vento que vem de lá faz com que todo dia de manhã meu pau não consiga dar um 'oi' pra sociedade.

É frio? É, mas nem tanto.

E bem por esse frio existir, mas nem tanto, não tenho roupas de frio. Tenho calças jeans, porque por aqui, ir à uma festa, uma noitada, de bermuda acontece que você: é pobre e/ou sem noção. Só em algumas festas  alternativas no subsolo da Fosfobox que você pode ver um hipster dando uma de cool-bacaninha (camisa xadrez de brechó, mas a bermuda é da Levi's. Sempre muito in, né?).  Mas nem julgo, afinal, quem nunca?

Baladeira-maneira sempre linda no Rio 40º
Então que vou viajar, dia 21 agora, pra Floripa (alguém é de lá??) e NECESSITO de roupas de frio. Fui ao shopping já procurar o que comprar. Casacos lindos, tudo maravilhoso, tudo caro (e eu chorando), tudo sem caber em mim. Comprar roupas pra mim é complicado tal como para gordos.

Quem me conhece sabe que não sou gordo fisicamente, só em espírito, mas sou magro. Minha magreza me proibiu de doar sangue por toda a vida, afinal, sempre pesei menos de 50 kg. Apenas há dois anos que pude entrar nessa fila de pessoas ~do bem~ que podem ajudar o próximo doando um pouco do que tem em excesso, pois engordei e hoje peso 53 kg. Não que eu vá fazer isso por agora, pois morro de medo de agulhas, mas quem sabe um dia eu não preciso faltar o trabalho e doando sangue eu ganho o dia de folga?

(Recebo pedradas nesse momento)

Mas voltando ao assunto, fui comprar roupas. Óbvio que todas ficavam enormes. T-O-D-A-S. "Ah, Bruno! Vá na sessão infantil que lá vai ter coisa pra você"; eu fui e só consegui pensar, depois de esperar na fila para o provador com mães e crianças gritando e vestir as peças que escolhi após ter a oportunidade, que as crianças de 16 anos estão muito grandes! Caramba! Eu não era assim aos 16 anos! Aliás, não era assim e ainda não sou já que meus 1,66m me fazem parecer ter 13 (além das sessões de laser e da promoção de cremes rejuvenescedores da Jequiti).
A solução, então, seria comprar roupas de 14 anos! Óbvio que não foi uma solução, porque eu acho que não faz muito meu estilo uma camisa do Ben 10 ou um casaco do Phineas e Ferbs.

"Ah, mas você tava em loja de departamento e sempre são feias as roupas"

Queridinho, é o que tava rolando e nem todas são feias! Queria que eu entrasse aonde? Na "Cabide Mágico"? Porque, assim, se compro roupa da Hering, por exemplo, não rola de usá-la sem ajustar. Sério mesmo.

Casaco lindo, feito para dois de mim usarmos juntinhos num chamego gostoso

Não sei quem definiu, por exemplo, que o menor número de calça é 36 para homens. Abaixo disso só infantil. Cara, preciso de roupa e super ficaria feliz com uma calça 34. Sempre me estresso ao comprar roupas por conta disso. Por isso desenvolvi um método ótimo: aprender a desenhar as minhas e vovó costurar.

É uma lindeza! Escolho tecido, botões, estampa, recorte e elas sempre saem do jeito que eu quero. Não saem não, na verdade. Elas saem do jeito que minha avó quer porque para ela existe o bom gosto e o gosto dos outros, que no caso é duvidoso e inferior.

Mas vovó manda bem. Muito, mas muito mesmo, bem.
E ela teve a boa vontade de fazer casacos pra mim de flanela e quentinhos. Fez cachecóis e gorros. Fez meias e ceroulas.

Também fez tudo xadrez. Tudo mesmo. Fez porque gosta.
Adoro xadrez, mas a brincadeira de Floripa será: Quem combinar xadrez com xadrez e listrado ganha.

Ganha falta de bom-senso e a participação como primeiro alvo do retorno do programa Esquadrão da Moda.
Quadriculados porque é bacana

Quadriculado, mas com um cintão ninguém percebe
É difícil roupas do meu tamanho, mas tenho vovó, criatividade e tecidos.
Vou providenciar uma camisa preta lisa, porque dos instrumentos mencionados acima que disponho para contornar a dificuldade de encontrar roupas que caibam em mim, a criatividade não é tão grande para  conseguir combinar todas as estampas que compõem o meu guarda-roupas.

7 comentários:

  1. gente, e eu saindo pra balada ai no Rio de bermuda e vc nem me avisa?

    ResponderExcluir
  2. Não ligue pra bermuda, isso é opinião do Bruno. O que mais tem por aí são as bee de bermuda ou até shortinho, exibindo as pernas depiladas!

    Eu aprovei sua bermuda, Foxx!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal aqui tbm fazendo compras pra floripa. Queria que minha mãe tivesse a boa vontade da sua avó. A vida seria mais feliz. Abençoada seja a sua avó!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKK, com tanto xadrez você despencará em Floripa como o cowboyzinho de Brokeback Mountain.

    Lindinho! Levo pra casa.

    ResponderExcluir
  5. Puts, eu não estou nem aí para esse lance de bermuda... Sofro de hiper-sudorese, e ainda sou obrigado a usar calça jeans todos os dias por conta do estágio... Não gosto de calça, definitivamente... Por isso sempre que posso eu uso bermuda... Mas é verdade o que vc falou...
    Estou chocado... Eu peso quase o dobro que vc, e calço 12 números acima do seu... '~' (nota mental, ir URGENTEMENTE para uma academia... hauahauahauahauahauaha)
    Cara, o ENEL vai bombar... Prepare-se... Se eu fosse de letras, ai ai... rs
    Sessão infantil não é a solução mesmo... hauahauahauahauahuaha
    De boa, vc tem sorte de ter uma avó super talentosa. Não tem nada melhor do que ter roupas feitas sob medida para você. Acho que deveriam ter mais lojas e pessoas trabalhando nisso. Mesmo para quem não tem problemas para comprar roupa...
    Conheço outras pessoas que tem o mesmo problema que você, e outras que tem o problema por ser gordo mesmo (NÃO É O MEU CASO... hauahauah)... Mas eu sempre te achei bem estiloso, cara... Vc deve ser bom em achar as roupas, sempre te vejo bem vestido...

    Um beijo, amigo... Ahaza no ENEL! Até!

    ResponderExcluir
  6. Olha aproveita e vai conhecer o Bazar Masculino (lá vamos dar altas dicas de roupas bacanas, lojas, dermocosméticos, fitness e saúde).

    Um grande abraço e boa viagem.

    Edilson Lua2gatos.blogspot.com
    Bazarmasculino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Também tenho dificuldades em comprar roupas. Td fica grande! Achar 36 é um problema! Com 1,75 m e 57kgs... Complicado! Até o meu número 36 precisa de um bom cinto! E algumas blusas, mesmo sendo P, precisam de ajustes! Mas, um dia fui surpreendido, na South, com uma bermuda de número 34. Ficou perfeita! Lá de vez em quando, tem esses números menores.

    ResponderExcluir

"frente a uma sociedade e uma linguagem reificadas, o indivíduo afirma dolorosa, agressiva ou humoristicamente sua diferença"
Theodor Adorno