Quem sou eu

Minha foto
Além de algo mais sério, entre o riso e a cerveja.

domingo, 20 de dezembro de 2009

 

Seguindo com a postagem que o “Ká Entre Nós” propôs:

Te falar que é um dos meus assuntos preferidos e que acho que essa postagem não vai ficar completa rs. Tenho muito a escrever

Para falar dos ritmos que mais gosto de ouvir? Não digo que sou eclético, porque ter um “estilo eclético” é muita falta do que gostar. Meu ouvido é mais seletivo.
Por exemplo?
Gosto de Rock, mas não todos os estilos. Ouço um eletro-punk para dançar [como a banda Placebo (http://www.placeboworld.co.uk/) ], adoro ouvir um HardRock como Marilyn Manson (http://www.marilynmanson.com/) por mais bizarro que pareça, e ainda me divirto com Cansei de Ser Sexy (http://www.myspace.com/canseidesersexy) que não consigo encaixar em nenhum estilo definido! Por outro lado eu não sou chegado a um Heavy Metal, porque me irrita. Se for para uma onda mais profunda de rock acabo com um lírico ao som de baterias e guitarras como Nightwish (http://www.nightwish.com/). Mas dessa última só gostava da época em que Tarja Turunen era vocalista [acabou saindo da banda porque brigou com todos os outros integrantes e exigia um jatinho particular para ela quando iam se apresentar pelo mundo].
Gosto também de escutar Pitty. Ouvia-a quando ainda tinha a banda Inkoma e era de Salvador, isso quando eu tinha 14 anos e ia a shows de rock mais alternativos de bandas locais. Acabei esbarrando, ao usar o primitivo Kazaa, com a Inkoma. Trocava e-mails com a Pitty, como assim era conhecida pelos amigos. Ficou famosa e perdemos o contato, é uma pena. Nessa mesma época acabei conhecendo também a banda Maldita, daqui do Rio mesmo. Os shows deles eram sempre teatrais e muito inspirados nos do Marilyn Manson, a diferença é que eles não tinham tanto dinheiro. Mas mesmo assim lançaram clipe na MTV e eu nunca mais fui a um show deles. O último contato que tive com a Maldita foi com a ex [ou atual, já não sei mais] namorada do Eric [vocalista da banda], que é amiga do meu melhor amigo.
E esse meu melhor amigo me apresentou semana passada uma banda que não posso deixar de colocar aqui: R.Sigma (http://www.myspace.com/rsigma) que realmente são muito bons.
Ah, sim! Não posso esquecer essa onda mais indie que me agrada bastante como The Smiths, Los Hermanos, The Strokes, The Kooks e Móveis Coloniais de Acaju. Dessa última, aconselho muito “O Tempo” que pode ser ouvida no MySpace deles: http://www.myspace.com/moveis
Só para lembrar que também não fica pra trás meu gosto mais além do rock: The Cure (uma das melhores. Uma banda de uns amigos meus, que em um post antigo coloquei aqui o clipe deles,também é muito boa e segue a mesma linha: The Knutz), Ozzy, Led Zeppelin, Os Mutantes, Duran Duran, Janis Joplin, U2, Heróis da Resistência e por ai vai...

Mas meu ouvido vai um pouco além do rock. MPB é uma grande paixão, mas não me sinto obrigado por isso a dizer que Maria Bethania é bom. Chico (Aliás, um dos presentes mais legais que ganhei do meu namorado foi o Box do Chico Buarque, de Natal do ano passado), Cazuza, Vinícius de Moraes, Caetano, Djavan, Lulu Santos, Rita Lee, Ney Matogrosso, Nando Reis... são mais a minha praia.
Já não posso dizer o mesmo de um estilo sertanejo, de um axé ou de uma música “clássica”. Ok, tudo bem, estudei Bach quando fiz coral e adorava suas composições, mas não me prendo a isso.

Não posso deixar de dizer do nosso tempo. Sou um jovem do século XXI e por isso me acabo com música eletrônica. Djs como David Guetta e Steve Angello [que é um gordinho lindo e simpático!] fazem meu corpo dançar.

Mesmo assim, com o que eu gosto e não gosto de ouvir, você pode me chamar para qualquer noitada que, com amigos, a música é o que menos importa.
Um Top 5? Segue:

  1. “Your Song” do Billy Paul (sempre quis que alguém cantasse essa música pra mim, de verdade)
  2. “Janta” do Marcelo Camelo com a Mallu Magalhães (sou apaixonado por essa música, de chorar)
  3. “Joana Francesa” do Chico Buarque (“Geme de prazer e de pavor/já é madrugada/acorda, acorda, acorda, acorda” Amo!)
  4. “Just Like Heaven” do The Cure (essa música é tanto boa com eles como com a Katie Melua. A pegada de cada um é diferente mas a música é linda dos dois jeitos)
  5. "Every You Every Me” do Placebo (porque eu danço e canto ela com força)

É... só 5 nesse TOP é pouco.

4 comentários:

  1. Tb curto CSS heheeh

    Pitty tb e MPB em geral!

    \o//
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Divergimos muito em relação à musica, muito mesmo! Mas adorei a postagem, com sempre.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Genteeee!
    Meu queixo caiu!!! Pera aí deixa eu pegar aqui no chão kkkkkkk
    Enfim, ficou linda sua postagem seu gosto musical é muito diferente huahuahuahau mas tem a sua cara.
    Bjo menino. To com saudade e com vontade de falar com vc. Isso vai acontecer em breve.
    Jay

    ResponderExcluir
  4. Olá menino,
    Um feliz\Natal para você cheio de coisas incrpiveis.
    Beijão

    ResponderExcluir

"frente a uma sociedade e uma linguagem reificadas, o indivíduo afirma dolorosa, agressiva ou humoristicamente sua diferença"
Theodor Adorno