Quem sou eu

Minha foto
Além de algo mais sério, entre o riso e a cerveja.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Links

Resolvi compartilhar aqui alguns links que eu gosto, que tenho salvo nos meus favoritos.
Aliás, meu mundo virtual é mais organizado que o meu mundo real.
Espero que gostem e aproveitem eles.

Não tenho Instagram, e não faço parte dessa rede social porque já tive um Fotolog e já passei dessa fase. Mas esse é um editor de fotos que eu adoro! Não é complicado, é conectado com redes sociais e os efeitos ficam lindos, desde retoques na pele até efeito de desenho.

Já amei só pelo nome! Nada mais é do que uma calculadora de churrasco. Você coloca a quantidade de homens e mulheres que vão ao churrasco que você quer organizar e ele te dá uma estimativa de tudo o que se precisa comprar, levando em consideração que homem, geralmente, come e bebe mais do que mulher. Já usei pela estimativa e vale a pena. Mesmo o site sendo feio, ainda te dá uma planilha de Excell no final pra você imprimir.

A proposta desse site/ferramente é simples: converter qualquer site em um arquivo PDF. Sempre me é útil para sites acadêmicos. Tem a versão gratuita e uma ilimitada para assinantes. A gratuita nunca me deixou na mão...

Esse daqui eu descobri assim que a nova ortografia entrou em vigor. Se você não sabe como escrever corretamente, nos modelos atuais, determinada palavra, você coloca a frase (ou parágrafo) no Ortografa e ele deixa de acordo com a nova ortografia e ainda explica o motivo da mudança. Uma mão-na-roda.

Eu adoro Imagem e Ação. Esse site é um Imagem e Ação online. Tem salas em português e divididas em temas, se quiser. É ótimo pra momentos de tédio e pra estimular sua criatividade. Dá até pra twittar no final, se você tiver vencido, sua pontuação.

Pode não parecer, mas eu gosto de jazz e antes, quando queria ouvir, ficava ou procurando música por música no youtube e montando playlists lá, ou rádio uol que tem coisas legais mas não é completa. Então, querendo sanar essa chatisse de procurar músicas, fui buscando na internet um meio para que eu pudesse ouvir todos os musicistas que eu gosto e descobrir novos desse gênero. Encontrei essa rádio que tem mais de 50 canais divididos por um monte de categorias. Super recomendo, pra quem gosta.

O Grooveshark é um site que eu já conhecia de compartilhamento de música online, mas nesse link que eu coloquei consta uma lista INCRÍVEL de rock que eles fizeram. Tem muita coisa boa, mesmo que eu esbarre com Pink Floyd que eu acho chato, por exemplo.

Um dos meus sites xodós. Sim, porque eu sou a favor de livros serem disponibilizados pela internet para que fique de fácil acesso. Esse site tem uns 120 só, está no início, por assim dizer, mas não tira a importância da iniciativa! Ele disponibiliza, como diz o nome, livros acadêmicos, pautados nos conselhos editoriais e comissões científicas e divididos por áreas. Mesmo que você não faça faculdade, vale a pena pegar um livro de um tema que você tenha interesse e ler descompromissadamente só pra expandir a visão. Eu mesmo pego livros de outras áreas que não atuo só pra descobrir coisas novas...

Esse site pode ter o nome em inglês, mas no link coloquei a parte em português (que é a que eu tenho salva). Eu já o conheço há um bom tempo e sempre o uso como exemplo pra dizer que "na internet você pode adquirir cultura". Tem umas 800 minipalestras nele de assuntos diversos! É ótimo mesmo! Aquelas palestras ágeis, que não cansam e que fazem a gente pensar em outras possibilidades para agir ou raciocinar. Esse eu recomendo um milhão de vezes!

3 comentários:

  1. interessante ... salvei e vou conferir cada dica ...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do link sobre a nova ortografia, a partir de 2013 já será de uso obrigatório e pelo menos eu ainda tô sem saber muita coisa!!!
    rsrs

    Assim que der visita o Faces.

    Abraço

    ResponderExcluir

"frente a uma sociedade e uma linguagem reificadas, o indivíduo afirma dolorosa, agressiva ou humoristicamente sua diferença"
Theodor Adorno