Quem sou eu

Minha foto
Além de algo mais sério, entre o riso e a cerveja.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O mimimi

Quando um evento...:
Presente especialmente no Facebook, o mimimi é um fenômeno que atinge todas as redes sociais e todas as pessoas, sejam elas sendo as que o produzem ou as que se sentem como sendo o alvo da crítica.

O "mimimi" pra quem não conhece, nada mais é do que uma crítica feita por algo bobo. Eu criticar a cara horrenda da Elza Soares é um mimimi porque eu não vou comê-la, por exemplo.
Mas quem quiser segura na mãozinha e vem bjks
Na verdade, o mimimi sempre existiu mas ganhou esse nome porque se alicerceou nas redes sociais pelo simples motivo delas serem o canal para voz para quem antes tinha que se contentar com o silêncio. Mas essa possibilidade de ser ouvido por muitos ao mesmo tempo parece que criou um desespero de sucesso social e isso faz com que, no caso do mimimi, alguns queiram se sobressair com sequências dessas reclamaçõezinhas. Ou seja, querem sobressair apenas remando contra a maré, opinando contrário dos demais apenas pra aparecer para si, mas, especialmente, para os outros como detentor de uma opinião forte e inteligente.

Na boa, não é inteligente na maioria das vezes. Na minha timeline do Facebook, por exemplo, um menino reclamou sobre "no início do ano estarmos ligados em BBB, depois opinando sobre A Fazenda e agora em outubro todos serem politizados" e como isso era incoerente. Na verdade, a opinião dele não fez nenhum sentido! Foi mimimi por mimimi, entende? O que excluí você opinar em BBB e ter consciência política? Significa que sou burro porque assisto BBB? (desculpa, mas parte dos impostos brasileiros financiam minha pesquisa porque a julgaram relevante, e amo BBB e A Fazenda)

Uso franja-pega-rapaz mas sou referência política pro @BrunoEtilico
Domingo foram as eleições e esse menino do meu Facebook não foi o único a fazer o mimimi de sempre. Bom, galera, vamos combinar que eventos que mobilizam a grande massa serão comentados exaustivamente nas redes sociais porque, como eu disse, é onde podemos nos manifestar! Se você vai fazer mimimi que tenha consistência pra não parecer que você é um gótico adolescente usando preto só pra ir contra o resto de todos por motivo algum!

Nunca fui gótico quando adolescente
Portanto, vamos aceitar que a opinião majoritária pode ser divertida, pode ir de encontro com uma verdade que seja válida, nem que seja apenas naquele momento. Você não precisa de um mimimi pronto para ser lançado a todo momento que começa uma mobilização em alguma rede social.
Se é vontade apenas de aparecer, use sobretudo no calor carioca que já tá bom demais.

Agora deixa eu parar de mimimi.

(Tô usando um aplicativo de postagem do blog do Google Chrome que faz link com interesse da postagem, por isso o link inicial)

'via Blog this'

5 comentários:

  1. tb fizeram o mesmo mimimi na minha timeline da relação entre BBB, A Fazenda e Política, o q eu não entendi é pq o tom era de qm tava reclamando tb. reclama qndo estão falando do BBB, da Fazenda, da novela e tb de política? é pra falar sobre o q? o qnto o fulano é bonito?

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e venho pensando, e comentando com você, sobre isso há um certo tempo. Outro dia um imbecil colocou uma imagem da Xuxa morena, alegando que a mesma ganhou dois milhões para pintar o cabelo, mas pede doação para o Criança Esperança...

    mimimi

    O mesmo quando morre uma celebridade, sempre aparecerá um zé povinho que dirá "Agora que morreu todo mundo é fã"

    Até esse tipo de comentário que estou fazendo é um mimimi

    ResponderExcluir
  3. ah! vc em BH e eu no Rio ... como pode??? hummmmm ...

    ResponderExcluir
  4. Bruno:

    Acho que viver é um eterno mimimi..hahahaha.

    Abraços, querido.

    ResponderExcluir

"frente a uma sociedade e uma linguagem reificadas, o indivíduo afirma dolorosa, agressiva ou humoristicamente sua diferença"
Theodor Adorno