Quem sou eu

Minha foto
Além de algo mais sério, entre o riso e a cerveja.

sábado, 15 de junho de 2013

De cara nova, sou gente nova

Oi gente, estão bem?
Estive preparando um novo layout pra colocar no blog, sair daquela escuridão que ele se encontrava. Como mudou muita coisa nesses tempos de html, demorei. Mas demorei também porque estava me orientando, me organizando. Muita coisa aconteceu desde que ganhei uma coluna no jornal Santa Rosa: Arrumei um emprego (Sim, olha! Só espero que esse não tenha o mesmo fim que os demais) como revisor numa agência de comunicação - que agora estou me integrando mais e já faço gestão das mídias e estou ensaiando uma possível ocupação de função de redator -, continuo com minha pesquisa sobre feminismo e fui convidado, devido ao que já produzo na minha coluna, a ter um espaço no site Os Entendidos! Esse último, além de site é um projeto de multiplataforma que... bem, não vou estragar a surpresa! Mas digo que estou muito feliz, porque é um site que eu já gostava muito (e não tem um monte de homem pelado pulando no meu monitor só por ser gay).

Além dessas coisas, desenvolvi um projeto para a prefeitura de Niterói sobre um evento literário que está em estágio de verificação. Não sei ao certo o que acontecerá disso, mas estou na torcida.

Tenho conhecido muita gente legal por conta de todas essas coisas que vêm transformando minha vida numa velocidade que eu às vezes nem faço ideia de como estou fazendo tudo dar certo. Sou pessimista, mas antes disso estratégico. Então, por mais que eu bole planos e caminhos para alcançar o objetivo que desejo, às vezes o medo de perder tudo ou de algo se quebrar no meio do caminho, que eu prezo, é grande. E para esses imprevistos você só imagina o que faria, bolar um plano de última hora é mais complicado e, bem, não sei nem se tenho tempo pra isso.

E nisso, algo se quebrou meio todo a esse processo: depois de muitas chateações, confusões, medos e visões e vontades diferentes, acabei perdendo o meu namoro. Tristeza, raiva e impotência descrevem muita coisa do que eu sinto agora e, sim, fui eu que tomei essa decisão. Não me sinto confortável em nada e não tenho um bom plano para contornar ou diminuir tudo o que eu sinto - aliás, nem sei se quero. Conversaremos mais uma vez, então não sei o que acontecerá mesmo. Os motivos que levaram a isso não são referentes a nada clichê ou bobeiras como a maioria termina relacionamentos (beijou outro ou flertou pela internet ou ainda me trazia insegurança... tudo isso é besteira, é pouco, é nada e não motivaram a isso). É algo mais profundo, mais do que eu penso estar na essência; algo que não se muda da noite pro dia, mas um dia cansa.

Sim, guardo no meu coração todos os homens - e mulheres - que passaram na minha vida. Alguns não gostaria, mas os carrego. Às vezes uma música me lembrará de tal pessoa, outras um cheiro e ainda outras, que podem ter durado uma pernoite de seis horas no motel, um olhar de um estranho me traz de volta a algum quarto com lençóis ensacados e fingidamente esterilizados. Esse meu namoro foi de quase um ano e meio e, por mais que essa não fosse "a nossa música" e nem nunca a tivéssemos ouvido-a juntos, a letra me remete à lembranças que estarão guardadas até nos menores cantos do meu corpo.

Espero que tenham gostado do novo layout e, bem, vamos sentindo e vivendo o que pudermos tocar. É o jeito...

8 comentários:

  1. Gostei muito do layout novo e recomeçar com Ella Fitzgerald e Louis Armstrong melhor ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi menino
    Parabéns pelo layout, ficou belo, discreto e chic. Parabéns pelo sucesso em seus empreendimentos, isso é só o reconhecimento de seu talento.
    Adorei você voltar.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do layout novo e recomeçar com Ella Fitzgerald e Louis Armstrong melhor ainda! [2]

    Renovar é preciso ... sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. querido, estou sempre do seu lado comemorando suas conquistas e oferecendo meu ombro quando vc precisa... estarei sempre do seu lado...

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuuuuuuuuuuuu! Voltou e voltou com tudo... adoooooooro! Felicidades nessa nova vibe, meu caro e arrasou no novo layout do blog. Gostei! Hugzones!

    ResponderExcluir
  6. Oi... Bem, obrigado pela visita. Gostei muito.
    Layout "clean", leve. Gosto.
    Recomeçar sempre que for necessário e seguir ... É o jeito.
    Abraços !!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo depois de tantos anos, blog ainda é tao intimo, traz um certo conforto, preciso revitalizar o meu... Boa sorte no novo emprego e sobre o amor..deixa rolar..Bjs

    ResponderExcluir
  8. Será que não esqueceu mesmo de alguém? Talvez alguém para quem prometeu estar sempre ali (sic). Tenha uma ótima vida, bebê.

    ResponderExcluir

"frente a uma sociedade e uma linguagem reificadas, o indivíduo afirma dolorosa, agressiva ou humoristicamente sua diferença"
Theodor Adorno