Quem sou eu

Minha foto
Além de algo mais sério, entre o riso e a cerveja.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Desencadear de ações

Post linkado pra que vocês possam entender tudo que vem acontecendo.
A atualização de hoje serve para esclarecer, desabafar e dar mais assunto para quem está adorando a fofocada, falando pelas costas e aderindo lados que não existem nessa discussão.

Parece que as pessoas não sabem entender uma piada nem quando ela é explicada. Esse post foi uma brincadeira que eu expliquei no comentário.

Colei o print do meu comentário porque as pessoas só leem o que lhes convém - ou só até a parte que lhes agrada - e emitem uma opinião baseada nisso.

O garoto que menciono na postagem é ex-namorado do meu amigo. A relação deles já estava se desgastando pelo o que meu amigo vinha sentindo (ou deixando de sentir). A postagem que fiz foi escrita antes deles namorarem, na segunda vez que vi o menino. Foi preconceituoso da minha parte pré-julgá-lo? Foi. Todas as informações do post são verídicas? Não. Não tenho a menor obrigação com a verdade aqui. Se quiserem a verdade assistam na íntegra e in loco a situação que lhes interessa, porque até se você lê-la no jornal já será a visão de outrem e não a verdade absoluta de algum fato. Assim, se não tem apenas informações verídicas, eu o pré-julguei e não o pré-julguei ao mesmo tempo.

Não sei como ele encontrou meu blog. Não que seja um problema isso, já que não acho que errei, mas não digo o endereço dele pras pessoas (até pra que eu possa ter mais liberdade de escrever sobre elas, uma vez que não digo seus nomes - a não ser que me autorizem). Veio falar comigo e com meu namorado por inbox no Facebook com o link da postagem em questão e apenas um "Gostei". Depois disso sumiu. Não atendia ligações para um papo, um esclarecimento de minha parte, e acabou ignorando meu amigo em conseguinte - que acabou ficando mais de uma hora esperando-o na portaria do prédio com um bolo, pois ele não o atendia.
Óbvio que não fez isso sem antes agir com maturidade: deixar indireta no próprio mural do Facebook.

Assim passou-se o tempo e cri que ele tivesse entendido, que não se tratava de nenhum ataque pessoal, que eu não o conhecia direito e que esse post não era nenhuma barreira para que pudéssemos ser amigos, afinal, eu o achava uma pessoa legal, além dele estar com o meu amigo.

Não parece ter sido o caso. O tempo passava, nos encontrávamos em bares e eventos e ele aparentava estar "normal".
No dia do YouPix ele encontrou comigo, meu namorado e meu amigo no evento. Ele foi super seco comigo e rude com meu namorado. Me incomodei e, depois, falando com meu amigo (até então namorado dele) ao telefone, fiquei sabendo que ele ainda estava irritado com a situação e por isso tratou meu namorado daquele jeito. Pensei: "Por que ele não aceita conversar?"; Todas as vezes que sugeri isso ele simplesmente se absteve e se ressentiu. Era conveniente naquele momento, para ele, agir assim.

O tempo vem passando e algumas coisas aconteceram. Esse meu amigo e a Tina acabaram brigando e deixaram de se falar (uma amizade de anos), além desse meu amigo também resolver terminar com o tal menino que fiz o post. Eles terminaram após irmos à uma festa em que aconteceu isso, em dado momento:

Como podem ver, foi uma sucessão de ações infantis que só fizeram crescer o mal-estar e resultar no afastamento dos dois, tal como na minha revolta para com ele.

Após isso, ele tem tentado reconquistar meu amigo que, por sua vez, não parece ter a menor vontade de reatar. Dentro dessas tentativas, depois de vomitar diversas frases clichês para isso, está o "amenizar o clima que desenvolveu comigo". Porém, ao mesmo tempo que ele tenta fazer isso, está fazendo joguinho com meu namorado enviando-o inbox sobre "o problema ser eu" (que, obviamente, meu namorado me mostrou):


Além disso tudo, ele tem feito a "minha caveira" para diversas pessoas, mostrando a postagem (eu monitoro meu blog) para as pessoas e isso tem me acarretado diversos comentários mal-criados, de qualquer origem. Então, resolvi ir ao Facebook e responder a pessoa que comentou. Essa pessoa faz parte de um grupo no qual conheci o menino da postagem:
Como o rapaz não entendeu e eu estava sem saco pra explicar, parei de responder. Temos "um senso de humor muito divergente", de fato: Ele ri do menino do post se fazendo de troll no grupo e agindo com uma postura crítica-agressiva para com todos, eu não.

Assim, o menino do post quer conversar para nos acertamos. Comigo e com meu namorado. Devo encontrá-lo quarta para isso, mas se estou disposto a isso? Provavelmente não. E explico: ele não quer voltar a falar comigo, acertar as coisas, para que não haja mal-estar. Se quisesse isso, teria o feito antes. Ele quer acertar as coisas para que o meu amigo volte com ele. Ele não tá fazendo isso por ele ou por mim, mas pelo o que crê que meu amigo achará bom.

De fato ele não é obrigado a gostar de mim e acharia até bacana da parte dele a iniciativa, que eu tive no início, de sentarmos pra conversar se isso fosse verdadeiro e para a harmonia da convivência. Mas não é. Se fosse com esse propósito mais "nobre" (alguém me dá outro adjetivo porque não quero usar esse?) ele não teria feito as intrigas, os comentários, pelas costas. Não teria cultivado o prolongamento do que julgava ser um mal muito grande. Não usaria essa situação como uma provável chance de reatar o namoro com meu amigo.

As coisas são muito fáceis e podem ser superadas quando elas lhe interessam, mas dessa vez sou eu que digo: você não me convém.

E tem muito o que crescer.

2 comentários:

  1. eu simplesmente cortaria meu contato com esse menino, simples e prático, ele que sofresse do seu recalque pra lá...

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Foxx, tem gente que precisa realmente sair de nossas vidas por completo!

    ResponderExcluir

"frente a uma sociedade e uma linguagem reificadas, o indivíduo afirma dolorosa, agressiva ou humoristicamente sua diferença"
Theodor Adorno